Sobre a Rockarina Agência e Produtora
A Rockarina é uma agência e produtora com foco nos objetivos do cliente.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação, marketing offline e online, e, uma equipe especializada para gerar resultados e experiências personalizadas.
AGÊNCIA
A Rockarina é uma agência multimídia que oferece diversas soluções na área de comunicação e marketing. Possui expertise nas áreas de consultoria em gestão empresarial, planejamento estratégico, administração, realização de projetos, criação, produção e execução de eventos, marketing digital, gestão de redes sociais, tráfego pago, a geração de leads, inbound marketing, ativação de branding, ativação para metaverso, análise de reputação, cliente oculto, campanhas de marketing, ações com influenciadores digitais, ações de merchandising e performance para varejo, indústria e serviços. Desenvolve também a criação de vídeos institucionais e promocionais, produção de podcasts, vídeocasts, programas de tv e rádio.
Conheça melhor cada um de nossos serviços:
ANÁLISE DE REPUTAÇÃO
Para construir uma marca leva-se muito tempo, com a popularização das mídias sociais, a opinião pública tornou-se ainda mais incisiva. Dessa forma, é importante saber o que os consumidores pensam sobre a sua empresa, como sua marca está sendo vista pela opinião pública, pelos mais diversos públicos-alvo como: clientes, investidores, funcionários, imprensa e influenciadores.
COMO FUNCIONA A ANÁLISE DE REPUTAÇÃO?
Através de esquisa com formadores de opinião e os público-alvo da empresa obtemos um diagnóstico, que permite diagnosticar, prognosticar e implementar as ações necessárias para auxiliar, criar maior visibilidade e melhorar a reputação da sua empresa, da sua marca.
ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
Sem dúvida, é uma das mais eficazes ferramentas no desenvolvimento da imagem corporativa, pois gera relacionamento com os veículos de comunicação, formadores de opinião, entidades de classe e, por extensão, com toda a sociedade. Conta ao mercado através dos meios de comunicação o que sua empresa faz de melhor. Com isso mantém sua marca e seus produtos na memória do público, gera negócios e abre relacionamentos com vantagem de custos menores que da propaganda e com a credibilidade e aval do veículo de imprensa, onde a informação estiver sendo veiculada.
- Press-Kit
- Produção de notas e criação de Release
- Prospecção de Matérias, Notas e Artigos
- Produção de Imagens
- Clipping Digital
- Visibilidade e divulgação de eventos
GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS
Gerenciar as redes sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução, até o monitoramento e o levantamento dos resultados. Ao se conectar à Internet, o consumidor busca satisfazer tres necessidades principais que são: informação, diversão e relacionamento.
As mídias sociais despontam como canal rápido e barato e facilitam a comunicação entre empresa e consumidor, por seu caráter rápido e colaborativo, exigem das empresas constante monitoramento e um ágil posicionamento. A investigação contínua do impacto das mídias sociais na venda de produtos e serviços da sua empresa, torna-se fundamental na era da comunicação digital.
- Planejamento de mídia digital
- Otimização de Presença na web
- Marketing Digital
- Desenvolvimento de Conteúdo
- Programação de Comunicação nas Redes Sociais
CONSULTORIA Empresarial
A consultoria prevê a elaboração do plano de negócios para a empresa e planejamento estratégico. Com objetivos específicos, propõe:
Elaborar um diagnóstico das áreas funcionais da empresa em questão;
Identificar seus pontos fortes e pontos fracos;
Identificar ameaças e oportunidades;
Propor a implantação de soluções e mudanças específicas para as áreas julgadas mais necessitadas após análise.
CLIENTE OCULTO
O QUE É?
É uma forma utilizada por empresas de diversos segmentos para avaliar seus produtos e serviços. Funciona como uma auditoria, que permite que a empresa analisar seus produtos e processos como: qualidade de atendimento, tempo de serviço, condições das instalações, padronização de processos e campanhas de marketing e vendas.
COMO FUNCIONA?
A empresa interessada em realizar uma avaliação de Cliente Oculto contrata a Agência Rockarina para realizar a operação, avaliação do atendimento, do serviço ou do produto oferecido pela empresa aos seus clientes. Contratado o cliente oculto enviamos uma pessoa comum, selecionada, treinada e certificada, para realizar a avaliação que foi solicitada (vai até o estabelecimento, faz uma ligação ou pede um atendimento via e-mail ou via chat, por exemplo) com um roteiro de observação. Este atuará como cliente e, em seu roteiro, encontrará as ações que precisa realizar, os itens que precisa avaliar e quais são os critérios de avaliação.
ETAPAS:
Em geral, as empresas que oferecem este serviço, trabalham com as seguintes etapas:
1. Planejamento – Entender os objetivos da empresa com a contratação do serviço de Cliente Oculto, a partir disso recrutar o perfil de Cliente Oculto para o tipo de serviço que será realizado. Alguns exemplos desse serviço são: visita ao local, ligações telefônicas, atendimento por chat online e visitas ao concorrente.
2. Clientes Ocultos – As pessoas que realizarão as avaliações são selecionadas e treinadas.
3. Visitas – As visitas/ ligações/ atendimento via e-mail e chat são agendados e realizados.
4. Relatórios – Os relatórios do Cliente Oculto são enviados e aprovados pela empresa que os contratou.
5. Análise – Todas as informações são colhidas e analisadas a fim de sugerir ações para melhorias.
6. Acompanhamento – O processo reinicia-se para garantir um acompanhamento constante do que foi aplicado.
BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:
Verificar se a marca está realmente entregando o produto ou serviço oferecido, qualidade no seu atendimento, análise da equipe de trabalho, diagnóstico e possibilidade de melhoria em todos os seus processos e comportamentos.
CAMPANHA COM INFLUENCIADORES
Independente de qual seja o segmento da sua empresa, produtos ou serviços vendidos, existem pessoas que exercem enorme influência sobre potenciais clientes de uma marca. Os influenciadores digitais e os micros influenciadores são capazes de propagar sua marca em grande velocidade, graças às mídias sociais e digitais.
COMO FUNCIONA?
Criamos a campanha, planejamos a estratégia junto ao cliente e determinamos o influenciador a ser contratado.
PORQUE REALIZAR CAMPANHA COM INFLUENCIADORES?
Porque as campanhas com influenciadores possuem custo e benefícios diferenciados de ações de marketing realizadas na televisão convencional. São mais acessíveis e possuem excelente assertividade.
- Consolidar marca, produto ou serviço para um determinado nicho de público;
- Possibilidade de visualizar os resultados, através de insights;
- Elevar a marca nos mecanismos de busca.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
· Lançamento de serviços/produtos
· Campanhas corporativas de branding e endomarketing.
· Campanhas publicitárias e de multicomunicação.
· Comunicação promocional com foco na ativação de vendas.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Análise, pesquisa e estudo da empresa, mapeamento de públicos de interesse, avaliação da estrutura de distribuição e vendas, posicionamento e reposicionamento da marca/empresa/mix de produtos e do histórico de comunicação.
TRADE MARKETING
Planejamos campanhas e promoções nos mais variados PDVs, do início ao fim. Podemos gerenciar e disponibilizar equipes de Promoções de Vendas. Também realizamos a ativação de vendas, assim como, desenvolvemos as ações de merchandising.
CURSOS, Instrutorias, TREINAMENTOS, PALESTRAS e workshops
Dispomos de treinamentos e palestras para empresas, equipes, além de cursos de produção de eventos, plano de negócios, motivação, gestão das redes sociais, dentre outros.
Os cursos e instrutorias são direcionados e preparados afim de solucionar as necessidades da empresa e de sua equipe. Podendo ser realizado nas dependências da sua empresa ou em outros locais contratados.
Alguns treinamentos possíveis:
· Trabalho em equipe
· Relacionamento interpessoal
· Motivação:competência e atitude
· Oratória: a arte de falar em público.
· Venda mais e melhor.
· Administração do tempo.
· Liderança
· Gestão de Redes Sociais
· Produção de Eventos
· Plano de Negócios
· Consultoria para mídias sociais (anúncios, postagens e configurações)
· Consultoria em planejamento estratégico, plano de negócios e marketing online e offline.
· Cursos de capacitação para redes sociais, mídias online e offline.
· Cursos de capacitação em marketing.
· Gestão das Redes Socias